Home / A Rússia de Putin
Obra de leitura essencial para compreender o regime de Putin, a Guerra na Ucrânia e a Rússia de hoje.
Anna Politkovskaya, conhecida por muitos como a «consciência moral perdida da Rússia», foi uma voz incómoda do regime de Putin e um arauto dos tempos sombrios que hoje vivemos, e que ela tão bem anteviu, com audácia e mestria, nas páginas bem documentadas e dramáticas que compõem este livro.
Bestseller internacional.
Prefácio à edição portuguesa de José Manuel Fernandes
Elza Kungaeva, Natalia Gorbanevskaya, Pavel Fedulev ou Yaroslav Fadeev são alguns dos rostos de Moscovo, de São Petersburgo ou da Chechénia que protagonizam estas histórias da vida pública e privada da Rússia moderna e levantam o véu sobre o estado de coisas no longo inverno polÃtico de Vladimir Putin: a degeneração do Exército, o desaparecimento da intelligentsia, a estalinização do paÃs, o crime organizado ou a corrupção endémica nas estruturas de poder. Anna Politkovskaya deu-lhes voz, reportando a verdade sobre Putin e o clima de medo instaurado na Nova Rússia, num espÃrito inquebrável de luta pela liberdade e na esperança de acordar uma sociedade que só quer ser embalada até adormecer.
Obra de leitura essencial para compreender o regime de Putin, a Guerra na Ucrânia e a Rússia de hoje, A Rússia de Putin é o último livro publicado em vida por esta autora, uma das figuras mais célebres e premiadas do jornalismo internacional, ativista dos direitos humanos, cujo assassinato à porta de casa, em 2006, chocou o mundo.
«Anna Politkovskaya recusou-se a mentir; o seu assassinato foi um ataque perpetrado contra a literatura mundial.» Nadine Gordimer
«Continuaremos a lê-la e a aprender com ela durante muitos anos.» Salman Rushdie
«Uma jornalista heroica.» The Guardian