Home / O belo mistério
“Não há mais dúvida: Louise Penny está entre os melhores autores de livros policiais da atualidade.” – Winnipeg Free Press
Quando é chamado para solucionar um assassinato num mosteiro isolado, gamache não imagina que precisará proteger um de seus amigos mais próximos.
Pessoas de fora nunca foram autorizadas a entrar no mosteiro de Saint-Gilbert-Entre-les-Loups, escondido nas profundezas das florestas do Quebec.
Nesse lugar, 24 monges que fizeram voto de silêncio vivem em paz e oração. No entanto, por ironia do destino, esses homens se tornaram célebres no mundo inteiro por seu canto gregoriano, uma música que provoca um efeito tão profundo que passou a ser conhecida como “o belo mistério”.
Quando o regente do coro é assassinado por um de seus irmãos, a enorme porta de madeira precisa ser finalmente aberta para o inspetor-chefe Gamache e seu agente Jean Guy Beauvoir, da Sûreté du Québec. Lá, eles descobrem uma crescente inquietação em meio ao silêncio, uma rixa por trás da aparente harmonia.
Para descobrir quem é o assassino, Gamache vai precisar contemplar as rachaduras daqueles que deveriam estar mais perto de Deus. E, à medida que a paz do mosteiro vai ficando no passado, o inspetor-chefe também é forçado a confrontar alguns de seus próprios demônios.