Home / A penetra
Ela não foi convidada, mas vai fazer a festa. Em A penetra, da autora best-seller do Sunday Times Sophie Kinsella, Effie Talbot está passando por poucas e boas e precisa resgatar um bem muito precioso durante a maior festa que sua família já deu.
Effie Talbot não consegue superar o divórcio dos pais. E seu pai também não ajuda. Nem ele nem a namoradinha nova e irritante dele, que teve a cara de pau de postar fotos dos dois de roupão no Instagram com as hashtags "sexo aos sessenta" e "viagra funciona!". Completamente sem noção! E os dois ainda venderam Greenoaks, a casa onde Effie e seus irmãos cresceram. Mas a gota d'água foi a festa de arromba que resolveram dar para se despedir do lugar. E para a qual Effie não foi convidada. Bem, na verdade, ela foi desconvidada.
De qualquer forma, Effie não está nem aí para essa festa e não vê sentido em comemorar a ruína de sua família. Mas então se lembra de que suas bonecas russas ainda estão naquela casa. E ela não pode correr o risco de ficar sem elas de jeito nenhum. O problema é que só há uma forma de recuperar suas preciosas bonequinhas: entrar na casa às escondidas durante a festa, quando todo mundo estiver distraído se divertindo.
Ao colocar seu plano em prática, Effie espia seus parentes pelo sótão e por baixo de mesas e acaba descobrindo que Greenoaks guarda muito mais segredos do que aqueles que ela entreouviu. E, como se as revelações comprometedoras sobre sua família já não fossem o bastante, Joe — o amor da vida de Effie, que partiu seu coração um tempo atrás e continua lindo e engraçado como sempre — também está lá, e as verdades não param de aparecer.
Mas será que Effie fará algo com as informações que descobriu sem querer? E, sinceramente, eram só suas bonecas russas que ela esperava recuperar em Greenoaks mesmo?
"Sophie Kinsella está sempre antenada ao que acontece no mundo e nos fazendo morrer de rir." — Jojo Moyes
"Ninguém escreve como Kinsella, e este livro é mais um sucesso dela, com personagens brilhantes e situações inusitadas. Uma história leve e engraçada, mas também profunda e emocionante. Amei demais!" — Jill Mansell
"Com senso de humor e de uma forma leve, este livro nos ensina que, no fim, o amor sempre vence." — Publishers Weekly
"A penetra tem a sagacidade, o senso de humor, o carisma e os personagens incríveis que eu amo nos livros de Kinsella. Desde as situações embaraçosas, nas quais fico morrendo de vergonha pelos personagens, até a jornada maravilhosa na qual ela nos leva. Não consegui parar de ler. Sem dúvida, queria ter ido a essa festa, e ia ser a última a ir embora." — Jo Thomas