Home / É proibido matar
Mais um caso do inspetor Gamache, série com 10 milhões de livros vendidos.
“Influenciada por Georges Simenon, Agatha Christie e Dorothy L. Sayers, Louise Penny conseguiu superar os três.” – Mystery News
“Uma das melhores séries de mistério publicadas nos últimos anos. É proibido matar é a oportunidade perfeita para os que ainda não descobriram Louise Penny e Armand Gamache.” – Booklist
Um hotel no meio do nada parece o destino perfeito para um investigador descansar e se afastar do trabalho. Até que um caso macabro acontece.
No auge do verão canadense, o inspetor Gamache e sua esposa comemoram o aniversário de casamento no Manoir Bellechasse, um hotel luxuoso em meio à natureza, não muito longe do vilarejo de Three Pines.
Só que os dois não estão sozinhos: a família Finney, tão rica quanto complicada, também se reuniu lá para uma ocasião especial. Para surpresa dos Gamaches, chegam ainda mais dois convidados para o evento, conhecidos do casal.
Após uma forte tempestade, o descanso dos hóspedes é abalado quando uma pessoa é encontrada morta, esmagada por uma estátua.
Só então Gamache revela ser inspetor-chefe da Sûreté du Québec, dando início à investigação. Com todos impedidos de sair, o assassino está preso no hotel – mas um predador encurralado é ainda mais perigoso.
Nessa busca pelos segredos e rivalidades escondidos sob aparências refinadas, Gamache se verá confrontando lembranças familiares que há muito o atormentam.