Home / O jogo interior do tênis
Número 1 em vendas nos Estados Unidos hoje e em todos os tempos! Best-seller mundial.
Gallwey é conhecido também como o fundador do conceito Coaching, a ferramenta mais utilizada nos dias de hoje para o desenvolvimento de pessoas, e que deu origem posteriormente ao coaching de negócios, ao coaching de vida e ao coaching executivo.
"Li e reli O Jogo Interior por quase quatro décadas. Essencialmente, ele trata de preencher a lacuna existente entre o Potencial e o Desempenho de um indivíduo..."
– Atul Gawande – The New York Times
"O livro já vendeu mais de um milhão de cópias e foi o responsável por impulsionar o estilo que hoje conhecemos popularmente por 'Jogo Mental'. Ele oferece um método revolucionário de aprender e refletir sobre o jogo."
– Harvard Tennis News
Em vez de propor técnicas de jogo, este livro se concentra no fato de que todo jogo é composto por duas partes: exterior e interior.
O jogo exterior é disputado contra os oponentes e é repleto de eventos inesperados; já o interior acontece dentro da mente do jogador, sendo seus principais obstáculos: a insegurança e a ansiedade.
Com o elevado nível técnico e preparo físico dos jogadores da atualidade, o Jogo Interior é muitas vezes o fator decisivo para colocar o troféu de um Grand Slam nas mãos de um jogador. Trata-se de psicologia esportiva.
Este brilhante livro, chamado por Billie Jean King (detentora de 39 títulos de Grand Slams) de a Bíblia Do Tênis, traz as teorias de Gallwey sobre concentração, eliminação de vícios de jogo, autoconfiança dentro da quadra e consciência individual.
A filosofia aqui apresentada transcende o mundo esportivo e se estende para os negócios, para melhoria de performance, para um novo estilo de vida.
Neste livro você verá como é possível:
concentrar a mente para dominar o nervosismo, a insegurança e as distrações;descobrir o estado de "concentração relaxada", que proporciona o seu melhor desempenho;aprimorar sua técnica por meio da prática inteligente, e utilizar os conhecimentos adquiridos durante um jogo e assim, vencer dentro e fora das quadras.